domingo, 27 de outubro de 2013

o primeiro relato de alguém que se iniciou há pouco na corrida

O texto que se segue é o relato de uma amiga que recentemente abraçou uma nova paixão: a corrida.  


De que estão à espera para também começar a fazer desporto?



"“Eu, você, nós…5”

Há já alguns dias que andava a matutar sobre escrever alguma coisa acerca do meu mais recente interesse: a corrida. Comecei – não consigo ser precisa no mês, mas penso que em Abril deste ano – motivada por um relato num desses blogues que as mulheres leem, onde alguém escrevia “tenho de fazer exercício, os meus horários são complicados, mas o que tem de ser tem muita força, por isso, vou ao ginásio às 7 da manhã”. Ao ler isto, depois de ter pensado em inúmeros sinónimos para esta pessoa, no mínimo, extravagante, comecei a pensar que até seria uma boa ideia fazer alguma coisa de manhã, enquanto uns estão a 0% (a dormir) e outros a 100% (na correria para os trabalhos). Devagar, devagarinho…foi assim que comecei; sem maçar mais quem lê, saquei da net um programa de treino para correr 5km; já passei os 5km, estou nos 10km. Ao fim de 3 meses de treinos, “você” juntou-se a mim, mas só depois de esperar para ver no que o meu súbito espírito madrugador iria dar.

Entretanto, um dos meus maiores preconceitos era não compreender o porquê de tanta gente gostar de correr em público e ainda por cima em manada. Logo, para mim, participar numa prova esteve sempre fora de questão…até que num jantar de amigos, os protagonistas da P&A Team lançaram-nos o desafio…”Corrida no Parque à Noite, vai ser giro, uma coisa diferente, pirilampos no parque da cidade”, “porque não?”. 5 de Outubro lá estávamos: eu, você, nós 5 (o 5ºelemento é um amigo que também lhe tomou o gosto). Foi divertido…estou convencida.

Hoje, domingo, a hora mudou, acordei cedo, ainda mais cedo porque vamos (eu e você), participar numa prova de 10km. Quem diria!?


Obrigada Pedro e Anita, pela partilha da vossa experiência e pelo acolhimento na P&A Team. De repente, vocês são 5.

“Escrito depois”: falhou-me um pequeno grande pormenor neste relato: sempre detestei correr, corria por obrigação…tal deixou de acontecer, agora corro por prazer, é o meu momento do dia."

Sílvia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário