segunda-feira, 4 de novembro de 2013

testemunho de um novo adepto da corrida




o texto abaixo reproduzido é da autoria de mais um dos nossos amigos que se converteu à corrida, retomando assim a actividade desportiva, abandonada há algum tempo.



"De desafio em desafio...


Se me dissessem há uns meses atrás que hoje estaria a correr 6km em plena cidade do Porto, vacilaria entre o mui nortenho "vai p'ró caraças!" (versão soft) e a gargalhada compulsiva.

Mas a verdade é que sim, depois de muitos anos de "comer e dormir" e levantamento de copo, eis que este antigo basquetebolista está a voltar àquilo de que tanto gosta: o desporto.

Depois dumas caminhadas a brincar, já levo três eventos no, cada vez mais pequeno, bucho.
Corrida no Parque à Noite (8km), Corrida dos Ossos Saudáveis (5km) e hoje a Mini Maratona de 6km incluída na 10ª Maratona do Porto.


São distâncias ainda curtas mas para um matacão do meu tamanho - e peso! - são autênticos desafios que vou superando com um sorriso nos lábios, muito suor e algumas dores.

E vem aí mais um, a S. Silvestre do Porto. 10km que vou tentar superar com a mesma alegria com que ultrapassei as provas anteriores.

E será assim, de desafio em desafio, que continuarei a alimentar esta recém descoberta paixão pela corrida e o retorno à boa forma física.

Com a minha própria motivação e, é claro, com o incentivo dos meus "companheiros de estrada", quero aumentar a pequena colecção de "medalhas" que já tenho!

 

Obrigado Pedro e Anita, pelo incentivo extra, tenho muito orgulho em fazer parte desta P&A Team!"

Vladimiro Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário