terça-feira, 26 de novembro de 2013

corrida popular Santa Maria da Feira - o relato da Sílvia



O texto seguinte é o pensamento da Sílvia Alves em relação à corrida do passado domingo.


“Não avisaram que era a subir…

Domingo, 9:02 da manhã lá estávamos no lugar, não do costume, mas do ponto de encontro para mais uma corrida. Santa Maria da Feira e os 10km eram o nosso destino.
Chegámos cedo, o termómetro do carro marcava 8ºgraus. Houve tempo para um café e para completar o pequeno-almoço já iniciado em casa. Começou a corrida, eu e o Eurico seguimos juntos, o Pedro um pouco mais à frente. 
O percurso era regular: subia e descia; subia e descia. Esta regularidade nas inclinações – que não eram de todo íngremes – fez-se razoavelmente bem, até que chegámos ao último quilómetro da prova e…uma subida sem fim. Não sei precisar, mas foram cerca de 800 metros a subir como se não houvesse amanhã. Até então não tinha visto ninguém a caminhar, mas aqui vi alguns bravos corredores a cederem. No cimo da subida, parei, bebi água, respirei fundo, ganhei energia para os últimos metros…a segunda prova de 10km está no papo. Sprintei quando avistei a meta – um próximo projecto será filmar a mesma pessoa a “morrer” durante a prova e sprintar nos últimos metros (tenho pensadas várias músicas que poderão servir de banda sonora como the final bell do Rocky, two steps from hell – Heart of Courage…). 
Enquanto isso procuro explicações sobre porque o faço: até agora avistei as metas quando o cronómetro marcava os n minutos e (mais ou menos) 50 segundos. O pensamento foi sempre “que bom, vou conseguir correr dentro deste minuto”. 
O Pedro já estava à nossa espera, baixou o seu tempo record nos 5 e nos 10 km. Eu também baixei o meu tempo nos 10 km – 56:15 – depois de 59:54 na Beach Run Matosinhos. O Eurico fez o meu tempo…mas essa conversa fica para uma outra altura: o dia em que eu o deixar voar à minha frente.
Até à próxima corrida!”


Sem comentários:

Enviar um comentário