sexta-feira, 28 de agosto de 2015

II rota do caracol - duatlo btt e trail (23 de maio)



Depois de mais uma excelente aventura no duatlo btt de Famalicão, e com o entusiasmo dos amigos que aí tinham experimentado a modalidade, eis que descobrimos este evento, mesmo à medida do que queríamos e ainda para mais num local onde já tínhamos por mais de uma vez marcado presença, e onde sempre fomos muito bem recebidos e com eventos de grande qualidade: Cantanhede (neste caso, mais especificamente em Póvoa da Lomba). 

A ideia era fazer inscrição em modalidade estafeta, como tínhamos experimentado na semana anterior. Apesar de a Anita não poder estar presente havia amigos dispostos a formar conjunto com o Pedro. No entanto, neste evento em particular não havia essa possibilidade. Querendo participar, apenas seria possível individualmente, fazendo cada pessoa todos os segmentos. Como o entusiasmo e vontade eram grandes, decidiu-se ir assim mesmo, ainda que apenas com duas inscrições: o Pedro, pela P&A Team, e o Abílio, pela Time to Run. Mas outros amigos foram acompanhar, incentivar e conviver. A paixão pelo desporto e a amizade também são isto: fazer quilómetros e ocupar tempo apenas pela companhia.

fotografia de Time to Run

Num dia com um clima fantástico, a viagem até lá decorreu sem problemas, tendo chegado com a antecedência suficiente para tratar de tudo no secretariado e ainda ficar a conviver e usufruir do local, onde mais uma vez fomos muito bem recebidos.

Pouca adesão mas ainda assim com bom número de participantes, masculinos e femininos. Percursos bem escolhidos, bem marcados e com dificuldade suficiente para que toda a gente sinta o desafio sem sentir frustração. O percurso de btt, sobretudo, tendo subidas e descidas é maioritariamente rolante, permitindo bons ritmos mas não dando praticamente hipótese de descanso, obrigando a pedalar sempre.

fotografia de Time to Run

No final, uma enorme atenção por parte de organização ao nosso grupo (em especial aos dois que participaram, claro): apesar de não estar previsto banhos, ao explicarmos que tínhamos ido de longe e que queríamos ficar para jantar, aproveitando o clima e a gastronomia local, rapidamente nos facultaram acesso aos balneários de um campo junto á expofacic, mesmo em Cantanhede, e inclusivamente um dos elementos responsáveis foi com a sua própria viatura indicar-nos o caminho até lá! Muito obrigado por isso! (e é uma das provas dos motivos pelos quais voltamos afirmamos que somos sempre bem recebidos e voltamos sempre lá)

fotografia de Time to Run

A paixão pelo duatlo (btt) aumenta, e já queremos participar em mais!

E o jantar que se seguiu foi, além de delicioso, um grande convívio e uma excelente forma de terminar uma tarde de desporto e vida saudável!

fotografia de Time to Run


Sem comentários:

Enviar um comentário