sexta-feira, 28 de agosto de 2015

duatlo de famalicão (17 de maio)




No primeiro ano, fomos para experimentar. Adorámos! No segundo ano fomos porque, como tínhamos gostado, queríamos mais. Estivemos para desistir, fruto das más condições atmosféricas, mas levámos o esforço até ao fim, incentivados pelas centenas de pessoas presentes, e confirmámos a nossa paixão por aquele desporto. 

No terceiro ano era ponto assente que iríamos, pois já começa a ser tradição, além de sabermos que podemos sempre contar com um excelente evento, fruto de grande organização. E, desta vez, convencemos uns amigos a acompanhar-nos e a experimentarem o duatlo!

fotografia de Miro Cerqueira

Mas achamos que devíamos fazer diferente, por isso…. Inscrição na modalidade de estafeta: Anita nos segmentos de corrida, Pedro no de btt.

Mais uma vez a organização não defraudou e não se poupou a esforços para dar a todos os participantes uma excelente manhã desportiva. Estacionamento, secretariado, pontualidade, percursos, banhos, tudo a funcionar na (quase) perfeição – por exemplo, faltou água na primeira corrida, a que foi disponibilizada apenas foi suficiente para os primeiros corredores, o restante pelotão já não teve acesso ao abastecimento. Mas até voltaram a conseguir um clima fantástico para este dia.  ;)


fotografia de Lina Branco Batista

Participar em estafeta foi muito bom: apesar não fazemos os percursos em conjunto, cada um está em autonomia nos segmentos que lhe cabem, por outro lado o esforço individual, sendo menos cansativo no geral, permite tentar dar um pouco mais, pois não sentimos a necessidade de poupar para o seguinte, tornando cada segmento um pouco mais duro.

Os amigos que nos acompanharam - Cláudia, Abílio e Francisco, que formaram também uma equipa de estafeta, com o Francisco a fazer o primeiro segmento de corrida, o Abílio o de btt e a Cláudia a última corrida, e Nuno e Alice, que foram apenas para apoiar e incentivar – também ficaram fãs da modalidade (especialmente os que participaram, claro). Tanto que, no final, quando fomos todos almoçar num restaurante de Famalicão, logo se discutia quando haveria outro duatlo btt para voltarmos a participar todos. E, mesmo sem saber datas nem locais, ficou decidido que ainda este ano entraríamos noutro!

fotografia de município de Famalicão

Três participações em cinco edições do evento, todas concluídas com enorme satisfação (mesmo aquela da enxurrada e da ponderação de desistência), com excelente opinião da organização e com vontade de mais, fazem-nos concluir que este evento vai ter de fazer sempre parte dos nossos planos. Assim nos seja possível!


Sem comentários:

Enviar um comentário