terça-feira, 16 de abril de 2013

porto anti stress (14 de abril)


No passado domingo realizou-se mais uma manhã do programa Porto anti stress, uma iniciativa da runporto.com que pretende chamar pessoas para um estilo de vida mais saudável, dedicando-se ao desporto. Como já vem sendo nosso hábito, quisemos marcar presença.

Estava uma manhã linda, com um sol brilhante e tempo quente, um daqueles dias que convida mesmo a sair de casa, para realização de uma qualquer actividade ao ar livre.

Como já conhecemos o caminho, incluindo as ruas que estão interrompidas por causa da realização da feira, e já temos as nossas camisolas personalizadas, oferta da organização, optámos por ir um pouco mais tarde, tendo chegado ao parque oriental, em campanhã, já muito perto das 10h, prontos para começar os exercícios de aquecimento, que se iniciaram pouco depois.




Já cá fora, formaram-se os dois habituais grupos de corrida, o mais rápido que iria fazer um percurso até à ponte Luís I e volta, e o mais lento, que se ficaria pelas imediações do pavilhão e do parque. Nós juntamo-nos a este grupo, como de costume.

O nosso grupo, muito bem liderado pelo sr. Jorge Teixeira, da runporto, iniciou o percurso com uma subida até um dos extremos do parque. No ritmo de lazer mas certo, começaram também as conversas, sobretudo com pequenas brincadeiras.

O grupo de corrida lenta que se juntou este domingo era bastante homogéneo, em termos de experiência e ritmo, e manteve-se durante todo o tempo junto e em colaboração. 


 (fotografia de runporto.com)

Conforme os km´s iam passando, e o cansaço aumentando – a zona onde se realiza este evento tem muito pouco plano, obrigando quase sempre a estarmos a correr em declive, seja subida ou descida – as conversas foram passando das brincadeiras para troca de informações e relatos de aventuras e depois para incentivo e motivação mútuos. 

Após umas quantas voltas, reentrámos no pavilhão para uma corrida mais lenta, dearrefecimento, seguida dos exercícios de alongamento em conjunto com os participantes da caminhada, que entretanto regressaram também ao ponto de partida.


(prontos para os alongamentos finais)


No final, já cá fora, houve tempo de conviver um pouco com algumas caras que já se começam a tornar conhecidas, trocando informações e experiências e, inclusivamente, havendo já tentativas de marcar locais e dias de encontro fora destes eventos para umas corridas em conjunto.

Concluindo, mais uma boa manhã de exercício bem organizada e em boa companhia, onde os objectivos da organização nos parecem estar a ser atingidos e até ultrapassados, conforme provado pela vontade dos participantes em encontrar forma de se poderem reunir para correr em conjunto. 

Dia 28 há mais. Apareça também!

Sem comentários:

Enviar um comentário