quarta-feira, 2 de setembro de 2015

duatlo de vila real (28 de junho)



E eis que mais um duatlo btt se apresentava no calendário. Fruto desta nossa nova paixão e do incentivo dos amigos que tínhamos convencido a experimentar esta modalidade em Famalicão, lá conseguimos juntar mais um grupo para nos deslocarmos a Vila Real e participarmos neste evento. Novamente em estafeta, para não ser demasiado duro e, assim, mais divertido e menos cansativo. Não fazemos a prova juntos, mas estamos juntos antes e depois, e com companhia dos amigos!

A divisão de segmentos seria a mesma: Anita nas corridas, Pedro no btt. A outra equipa, Time to Run, diferia um pouco daquela que participou no anterior: como o Francisco não podia ir, foi o Nuno fazer o primeiro segmento de corrida, ficando novamente o btt a cargo do Abílio e a última corrida para a Cláudia.

fotografia de Time to Run

Num dia fantástico de puro verão transmontano, a chegada ao local da partida, após algumas voltas, deu-se sem problemas e o estacionamento revelou-se fácil. A entrega dos dorsais é que foi demorada, parece-nos fruto de uma conjugação entre alguma inexperiência e alguma desconcentração dos elementos que lá estavam no momento. Um ponto a melhorar, com certeza. Excelente briefing inicial por parte dos elementos da organização, que incluiu até uma pequena encenação dos momentos de transição, para indicar a forma e pontos correctos do procedimento.

A Anita sofreu um pouco no primeiro segmento da corrida, pois o percurso apresentava bastante desnível e o calor era muito intenso (e já aqui referimos como ela tem mais dificuldades com temperaturas mais elevadas). Apesar de para a Anita não ter sido um problema (nós corremos sempre com o cinto de hidratação), ouvimos muitas pessoas queixarem-se da falta de abastecimento de água, sobretudo pelo clima e dificuldade do trajecto, e, por isso, deixamos aqui também a sugestão de revisão deste ponto à entidade organizadora. Ultrapassando todas as dificuldades, sem desistir nem vacilar, ao fim de alguns minutos sozinho no ponto de transição o Pedro viu a sua companheira de equipa aparecer ao cimo da rua correndo na direcção do parque de transição, de onde pôde então partir para cumprir a sua parte do percurso, em bicicleta. (sim, fomos a última equipa a fazer a troca, e daí?)

fotografia de Time to Run

O percurso de btt era bom, com duas subidas muito duras, mas em compensação uma passagem no parque da cidade e outra junto ao rio que eram de uma beleza espantosa, já para não falar da vista fantástica que tínhamos lá do alto. Com uma parte muito rolante por um caminho de uma antiga linha de comboio, no final este percurso permitia uma boa média de andamento e quase sem dar por isso cumprir as duas voltas e nova entrada no parque de transição para passagem do dorsal para a Anita, que rapidamente iniciou a sua corrida final, agora bem mais fresca pois na sua maioria era feita dentro do parque subterrâneo do shopping.

fotografia de Time to Run

Em alegre convívio final com os amigos enquanto assistíamos à chegada dos restantes participantes, depois de recebermos o nosso brinde de finisher ainda tivemos tempo de experimentar um miminho delicioso: banana assada com chocolate e gelado! Hhhuuummmmm….

fotografia de Time to Run

Depois dos merecidos banhos, numas piscinas municipais com excelentes condições, faltava apenas rumarmos ao centro da cidade na busca de um restaurante onde pudéssemos apreciar a gastronomia típica, antes da viagem de regresso. E foi tarefa superada, onde entre conversas e gargalhadas pudemos repôr devidamente as energias despendidas em tão árdua prova!

Sem comentários:

Enviar um comentário